11 de fevereiro de 2006

O que falar do filme "Fale com Ela" de Almodóvar? Obra-prima? Na verdade, não chega a ser obra-prima porque tem aquela história das touradas que eu odeio. Nunca quero ver isso de perto. Sei que faz parte da cultura espanhola, que tem uma tradição, coisa e tal, mas não me agrada em nada ver os touros serem mortos daquela maneira. Podem me recriminar o quanto quiserem mas gostei de ver aquela cena em que a personagem é atingida por um touro... peguei pesado, mas o pessoal lá também pega pesado e pior, tudo é real e cruel. Mas, enfim, voltando ao filme, achei bom. Pelo que pude perceber nos filmes que vi até agora, Almodóvar gosta de retratar a vida como ela é, com seus encantos e desencantos, sensualidade, humor e graça. Eu vejo uma cor em seus filmes que não consigo ver em outros filmes. Gostei muito da cena das peças teatrais e do Caetano cantando (e olha que não sou fã do Caetano). Eu só tenho que agradecer aos céus por existir um Almodóvar e mais ainda por eu ter descoberto esse diretor antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário: