3 de junho de 2006

Tricotando ao som de Black Music

Bom, como sou muito metida, estou tricotando mais um cachecol pra mim, numa lã muito linda e claro, nas minhas agulhas de bambu japonesas num tamanho ideal para cachecol. Fazer o que né? Inclusive, eu tenho a agulha mãe e a agulha filha :D ....
Agora, falando sério e sem metidez :o), lembra aquele casaquinho azul pra bebê no post intitulado Projetos em Andamento? Pois é, desmanchei tudo... Sinto muito mas não dá pra tricotar mais de 240 pontos com agulha nº 3. Resolvi fazer uma manta e depois vou fazer um casaquinho mais fácil com ajuda da minha profª. De qualquer maneira, quem quiser tentar fazer o casaquinho pode pegar a receita aqui , quando abrir clique em Receita, Revista Pingouin Edição nº 6 (2004) em Receitas da Revista, Casaquinho Baby Blue.
Aquele outro projeto, do Gorro Normal mas tricotado diferente, eu tentei na lã Accalanto na cor cru e o resultado não foi o esperado, portanto, vou procurar uma lã mais adequada e similar do modelo pra tricotar.

11 comentários:

Monica disse...

Oie, na semana passada queria porque queria terminar um poncho que estava fazendo com as estacas de matar vampiro e lã pérola/sedificada, para ir em um jantar, consegui terminar a tempo, mas o resultado também não foi o esperado, adivinha.... desmanchei tudinho e fiz um cachecol mesmo!!!Vc gostou de trabalhar com a Acalanto????Fiz um bolero pra Ma que logo vou postar no blog.
Tenha um ótimo final de semana.
bjos

Márcia disse...

Gostei. É um fio muito gostoso de trabalhar. Pra você também um ótimo final de semana. Amanhã vou num "undokai", só quero como vai ser... Um beijõ, :D

Anônimo disse...

Oi Márcia!

Vou te encher de perguntas...
Queria saber que lã é essa, quantos pontos estão na agulha e qual ponto vc irá utilizar nesse cachecol?

Desculpa a avalanche...

Outra coisa, ficou lindo o pelerine verde da sua mãe!!! Mas eu não tenho visto esse tom de verde da pérola p/ vender... Snif...

Bjo!

Laura

Márcia disse...

Laura, a lã chama-se Aspen da Aslan. Coloquei 21 pontos e estou fazendo o famoso ponto turco. Obrigada pelo elogio da pelerine!! Deu um pouquinho de trabalho mas acabou dando certo. Comprei esses novelos na loja daqui do Embu.
Beijão, :o)

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Marcia
que linda a cor e o ponto adorei
PARABENS
Tenha uma linda Semana
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Ah não, de novo essas agulhas maravilhosas de bambu, você quer me matar de inveja mesmo, né? :o)

Aquela receita de casaquinho de 240 pontos é missão impossível, eu também tentei e desisti. Apelei praquela receita de 100 pontos mesmo, é menos pior :o) pelo menos quando eu acabar o casaquinho, o bebê não vai estar com 18 anos :o)

Anônimo disse...

Oi Marcia!Vc trouxe essas agulhas do Nihon?Deve ser bem levinhas ideais pra cd tipo de trablho.Uma abraço e boa semana pra vc.

Márcia disse...

Oi Regina, eu 'peguei emprestado pra sempre' essas agulhas que eram da minha mãe. Ela trouxe do Nihon... como ela não tricota mais, eu peguei as agulhas meio que pedindo mesmo sabe? (risos!)
Um beijo,
:P

Anônimo disse...

Oi Márcia! Sou visitante assídua do seu blog! Acho lindas as peças que vc faz, e já até me inspirei num pontinho prá fazer um cachecol prá mim... ééé eu tenho um cachecol ventania! Fiz azul mesclado e ficou lindo! :) Vc pode me dar seu email, gostaria de tirar uma fotinho dele e lhe mandar p/ vc ver, gostaria de partilhar contigo, afinal foi minha fonte de inspiração! :)
Beijos,
Andressa (andressafalcao@yahoo.com.br)

Monica disse...

Oi miga, eu também tenho a Aspen dessa cor, mas acho que vou fazer uma blusa para mim, quando, só Deus sabe....
bjos

Márcia disse...

Mônica, não sei não se vc vai ter paciência e gostar de fazer uma blusa com essa lã... Ela parece com algodão e conforme vc vai tricotando vai desmanchando, sabe? Lembra algodão doce.... Um beijo!
:P