9 de fevereiro de 2006

Detesto quando estou dormindo gostoso e "sonhando um sonho bom" toca o telefone bem na minha orelha. Até eu voltar para o mundo real parece que leva séculos e eu acabo viajando por meio de cabos e fios. Isso aconteceu agora pouco. Eu sei que a pessoa que ligou não tem culpa pois isso são horas de acordar??? Sonho todos os dias. Mas, o sonho de hoje foi impressionante. Estava eu com um grupo de amigos que nunca vi na minha vida num país ou numa comunidade que se fala francês. Eu conheço o idioma embora não saiba falar nem escrever. As casas do bairro eram muito bonitas, do tipo suiças e estava nublado, o chão estava úmido. Chegamos na casa de um casal que eram amigos desses meus amigos. Entramos pela cozinha onde tinha um tapete felpudo muito lindo na porta que eu fiquei constrangida em limpar os pés. Estava um cheiro delicioso de alho assado. O anfitrião estava segurando no colo uma cachorrinha da raça cocker spaniel cor preta enquanto tirava um monte de cabeças de alhos assados do forno elétrico (sim, deu para ver e lembrar os detalhes). Estavam à mesa 03 mulheres e um homem colocando azeite e limão num prato, esperando pelo alho que assim que saiu começaram a descascar para comer com batatas amassadas. E uma outra mulher estava em pé oferecendo chocolates do tipo alpino. A cozinha estava quente e todos riam e conversavam animadamente, nem percebiam muito a minha presença. Quando fiz gestos de que queria um prato fui acordada pela campainha do telefone. Enfim... tive que voltar para o Embu (hahaha!).

6 comentários:

Anônimo disse...

marcia, que falta de criatividade, deletar o comentario que recebeu, nao gosta da verdade? carolina

Márcia disse...

Carolina, desculpe!! Imagina! Às vezes, eu fico fuçando no blog e acabo fazendo algumas "cagadas" que depois fico sem saber como consertar.Mas, aceito críticas sim, lógico! Cada um tem o direito de expressar o que quer, principalmente agora q vc se identificou. Confesso que no começo achei estranho os comentários sem identificação mas agora, normal. Continue visitando e comentando. Não fique zangada comigo. Beijos!

Anônimo disse...

TUDO CERTO, MARCIA, ESPERO QUE NAO TENHA TRAZIDO MAL ESTAR. MAS, PROCUREI APENAS MOSTRAR O OUTRO LADO DA QUESTÃO.CAROLINA

Anônimo disse...

Salut, mon amie...

Tu sais que tu me manques beaucoup, n´est pas ?

Maintenant, je suis un vrai professeur de français !

J´ai commencé à donner classes en novembre de l´année dernier. Je suis vraiment réalisé !

J´espère, un jour, être ta prof. Qu´est- ce que tu penses, ma chérie ?

Amitiés,

Ju

Márcia disse...

Ju, que alegria, que alegria, vc aqui no meu blog!!! Pelo que entendi vc começou a dar aulas de francês em novembro? Uau! Preciso saber tudo, aulas, preço, essas coisas... vc sabe que eu amo essa língua, né? Que saudades de vc!!!!

Anônimo disse...

Amiga, não vamos mais perder contato... agora estou com speed em casa ... tudo de bom !!!

Quanto ao meu blog, parece que, or enquanto não dá para comentar mesmo. Meu namorado trabalha no Yahoo. Ele disse que, no final de março os blogs já poderão ser comentados...
Agora, se vc não aguentar, cria um ID no yahoo. Aí vc poderá comentar tb!

bjs

JU