16 de fevereiro de 2006


Gente uma boa notícia!!!

Saiu uma matéria na revista Veja da primeira semana de fevereiro com o tema:
"Dezoito anos. Mas com corpinho de dez."
Os avanços da medicina veterinária fazem com que cães e gatos vivam mais e melhor.

Não é o máximo? Com tantos recursos que existe hoje em dia dá para prolongar um pouco a vida dos nossos amigos fiéis e tão queridos. Claro que, precisa ter um pouco de grana, mas eu e o Marcos fazemos um sacrifício para tê-los por muito tempo conosco.

Também tem a questão ética como diz o médico-veterinário Mário Marcondes: "é preciso levar em conta o que é melhor para o animal (...) o sofrimento pode ser sinal de que chegou a hora de interromper as intervenções e garantir ao bicho uma morte tão boa quanto a viada que ele teve". Quando isso acontecer com a Cuca eu quero cremá-la para eu sempre ficar pertinho dela. Veja bem, eu amo todos nossos cães mas a Cuquinha é minha "filhinha", pois criei desde quando era uma bolinha de pelo e ela só falta falar porque entende tudo que eu falo. Uma vez eu estava chorando na frente dela. Ela ficou me olhando, virava a cabeça tentando entender o que estava acontecendo, quando de repente, ela começou a lamber minhas lágrimas e deitou no meu colo. É uma fofa, companheirinha mesmo!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem uma carinha de sapeca!A gente se apega facil,facil né!Um abraço Regina Yurie

Márcia disse...

Regina, esse aí é o Francisco que sim, é muito sapeca e muito fofo!!

Anônimo disse...

Marcita... que saudades...
Adorei este texto. Estou passando por um momento difícil como esse .Um dos cachorros da minha mãe está doente...não temos muitas esperanças.

Bjs

Juju
http://360.yahoo.com/julcirocha

Márcia disse...

Ju, nem me fale. É muito triste mesmo e nem como ficar forte nessas horas. Temos que pensar que pelo menos o cachorrinho foi feliz enquanto esteve conosco e quanta alegria nos deu, não é mesmo?