2 de janeiro de 2006

Curtas

Estou tentando terminar uma estola ou xale retangular num ponto bem bacana e muuuito fácil de fazer. É uma delícia tricotar esse ponto!
.
Hoje, por causa da chuva não fui caminhar... me fez tanta falta... ainda bem que dancei um pouquinho no sábado.
.
Meus dedos, minhas mãos e meus braços continuam doendo. Ontem, meus dedos da mão esquerda adormeceram, fiquei superpreocupada.
.
Estou tricotando bem devagar porque não consigo parar. Dei um tempo de dois dias e senti muita falta.
.
Tenho uma caixa enorme cheia de lãs para projetos futuros. Só tem um detalhe: está me faltando inspiração. Não sei o que tricotar... Estou sempre arrumando a caixa. Dei uma organizada nos restinhos de lãs que ficam em sacolas espalhadas pelo quarto-bagunça.
.
Preciso ler um livro... Comecei umas mil vezes ler o Crime do Padre Amaro mas não consigo sair das primeiras páginas...
.
Estou com uma cólica daquelas que nunca tive. Estou toda inchada, com dores... UM SACO! Não gosto de ficar assim: chata, reclamona, chorona, manhosa e sem graça. UM HORROR!
.
Amanhã vai ser melhor, tem que ser!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Márcia eu tb estou cheia de lãs... este ano vou mandar bala em blusas básicas, é o que me faz falta. Tb adoro estolas/xales, mas o pessoal ainda não está acostumado em vê-los fora de ambientes festivos...

Beijos
Kátia-SBC

Márcia disse...

Kátia, se bem que essa estola/xale que estou fazendo não é nada chique, imagine vc que eu ainda tinha botonê bege! Estou fazendo com essa lã num ponto parecido com o ponto pavão ou o próprio ponto. Vai dar para minha professora usar no dia-a-dia, eu acho.... Beijos!

Anônimo disse...

Nossa, deve estar ficando linda. Eu gosto muito da botonê, não sei porque saiu de linha. Eu queria que o pessoal se acostumasse em ver essas peças no dia-a-dia, uma coisa basicona, sem precisar estar "vestindo" uma blusa... vamos ver se agora q o tricô deu uma animadinha a coisa pega
Kátia

Anônimo disse...

Olá, nem sei como vim parar aqui no seu blog mas o fato é que eu adorei!!! Compartilhamos o amor pelos cães (se me procurar no orkut vc verá as minhas babies!)! E pelas receitas culinárias... aliás, vc já viu pudim de panetone? Aqui tem a receita: http://tricoteiras.com.br/site/?cat=19 E tb tem umas receitas de tricô...
Adorei mesmo o seu blog, vc e seus babies Francisco, Cuca e cia.

Márcia disse...

Eliane, que bom que vc veio parar aqui, visite sempre, seja bem-vinda! Eu amo cães, principalmente, os vira-latas (srd). Essa receita do pudim de panettone eu não conheço. O site das Tricoteiras é muito conhecido, participo do grupo das tricoteiras de sampa pelo Yahoo, por que vc não entra para o Grupo? Beijos!

Anônimo disse...

Aqui em casa, para ser justa, tenho duas cadelinhas de raça (pinscher e shih tzu) e duas viralatas, he he he... Nossa, só depois que fui ver que o site das tricoteiras de Sampa estava nos seus links, dei uma rápida olhada no outro dia e não tinha visto (isso que dá navegar altas horas da madrugada, o olhinho vai fechando...). Agora, participar do grupo é outra história... ai ai ai não tenho muito a paciência oriental não, para mim, trabalho manual bom é aquele que eu começo a fazer de manhã e à tarde já estou usando he he he... No tricô fico basicamente nos cachecóis daqueles de tricotar 50 cm e depois puxar... Mas acho que vou tentar fazer um xale azul que vc postou...
Beijos

Márcia disse...

Eliane, na verdade eu também prefiro os trabalhos que não dão muito trabalho e que de preferência sejam retos, retangulares e muito fáceis, sem complicação... mas às vezes quero tentar coisas novas e aí eu sofro... quebro a cabeça até conseguir. Comecei mais uma blusa infantil. Vamos ver no que vai dar. Tenho que fazer tudo no olhômetro...Aquele xale azul é gostoso de fazer. Beijão!

Anônimo disse...

Uma última perguntinha: qtos pontos vc usou para fazer o xale azul?
bjs!