6 de janeiro de 2006

Sabor chocolate

Uma vez assisti um filme na Sessão da Tarde em que a personagem principal numa crise de choro porque havia perdido o namorado, devorou com uma colher uma forma de bolo de chocolate. Enquanto comia chorava, chorava e comia. Jamais esquecerei essa cena. Só não me lembro como ela ficou depois de comer o bolo todo... enfim, não que eu esteja deprimida ou triste, mas é que anteontem fiz um bolo de chocolate que não deu muito certo. Testei uma nova receita e lá pedia para assar a 180° C só que no meu forno tem que ser a 230°C e eu havia esquecido desse detalhe. E, também a forma era pequena para a receita, derramou um pouco da massa no forno... Conclusão: comemos o bolo com colher. O sabor ficou maravilhoso mas o bolo ficou desastroso. Bom, tudo isso somente para explicar duas coisas: a situação toda me fez lembrar esta cena do filme e que depois de umas boas colheradas do bolo de chocolate fiquei tão calma, tranquila e feliz. O bolo de chocolate e o chocolate em si produz essa calma, essa alegria. "Quando tudo está perdido", lembre-se de comer um bom pedaço de bolo de chocolate ou uma barra de chocolate amargo, ao leite, branco ou crocante, verdadeiro tranquilizante!

Nenhum comentário: