31 de janeiro de 2006

Estou doente para fazer um xale que a Charlize Theron usa no filme Doce Novembro. Aliás, ela usa várias cores do mesmo xale. Acho que é em crochet num ponto rede (não sei!). Mas, o problema é que não sei aumentar e nem diminuir no crochet. Teria que ter um gráfico e quantidade de correntinhas para eu tentar fazer. De repente, alguém assistiu, gostou, copiou e realizou e que por caridade poderia me ensinar.

10 comentários:

Paty Bello disse...

Oi Márcia, adivinha! Fui no site do filme, e o sucesso do xale deve ter sido grande, pois tem uma janelinha que fala sobre o xale, com um link para a página da pessoa que o criou, que, segundo eles, teria um passo a passo de como fazê-lo. Mas como o filme é antigo, o link não está mais funcionando, e eu tentei achar a página da designer e não consegui. Mas nem tudo está perdido: o ponto do xale é realmente rede, é simples, e fazer os aumentos e diminuições também não é difícil. Vou fazer uma amostrinha hoje à noite, só para testar o número de correntinhas, e se der certo, amanhã desenho um gráfico e número de correntinhas para você fazer, e te explico direitinho como se fazem os aumentos, tá bom? Não sou nenhuma crocheteira de mão cheia - antes sou melhor em tricô do que em crochet - mas fiz uma bata exatamente nesse ponto de rede (a parte de baixo dela), portanto só preciso mesmo lembrar o número de correntinhas. Se quiser ter uma idéia, olhe no meu site, no post da Bata Rosa. Beijinhos e até logo!

Márcia disse...

Ai que legal Patty!! Oba! Oba! Quero fazer em lã e linha, uma de cada cor (nooossaa!!!). Beijão e até mais!

Paty Bello disse...

Márcia, consegui, fiz a amostra e desenhei um esqueminha (é simples), mas como não achei seu e-mail, estou colocando lá no meu blog, assim se alguém mais quiser fazer... (em tempo: fiquei com vontade de fazer um pra mim também)...
Daqui a uns 10 minutinhos no máximo, já vai estar lá...

Beijocas

Márcia disse...

Valeu Patty! Valeu mesmo! Beijão!

Natalia disse...

Oi Márcia

Achei uma receita muito parecida à do xale do filme só que sem a franja o link é www.lionbrand.com/patterns/clsu-shawl.htmle a receita está em inglês, também acehi lindoo xale e vou ver se tento fazer um para mim.

Bjs
Naty

Márcia disse...

Natália, vou dar uma olhada. Estou fazendo mas acho que está ficando muito bicudo aí a Patty me sugeriu fazer dois aumentos da cada lado em vez de um. Vou tentar. Beijão!

Ana Carolina disse...

Oi Márcia, parabéns pelo seu blog!!! Tem uma receita deste xale aqui: http://www.marloscrochetcorner.com/sweet%20february%20shawl.html.
Beijos.

Márcia disse...

Ana Carolina, muito obrigada!!! Vou acessar o site para dar uma olhada. Obrigadão! Beijos!

Márcia disse...

Ana Carolina, não consegui achar o modelo. Entrei no site marlos crochet e achei uma design que mora no Texas e que começou o blog dela no mesmo mês que eu comecei e o modelo do blog é igual ao meu!!!! Gente que coincidência!!!!
Beijão!

Débora disse...

Marcia sera que poderia me ensinar a fazer o ponto alto relevo...to querendo fazer um tapete de presente para minha mão...como ve naum sei fazer o ponto alto relevo...

meu Email é behby@hotmail.com...agradeço desde jah