31 de janeiro de 2006

Estou doente para fazer um xale que a Charlize Theron usa no filme Doce Novembro. Aliás, ela usa várias cores do mesmo xale. Acho que é em crochet num ponto rede (não sei!). Mas, o problema é que não sei aumentar e nem diminuir no crochet. Teria que ter um gráfico e quantidade de correntinhas para eu tentar fazer. De repente, alguém assistiu, gostou, copiou e realizou e que por caridade poderia me ensinar.

10 comentários:

Paty Bello disse...

Oi Márcia, adivinha! Fui no site do filme, e o sucesso do xale deve ter sido grande, pois tem uma janelinha que fala sobre o xale, com um link para a página da pessoa que o criou, que, segundo eles, teria um passo a passo de como fazê-lo. Mas como o filme é antigo, o link não está mais funcionando, e eu tentei achar a página da designer e não consegui. Mas nem tudo está perdido: o ponto do xale é realmente rede, é simples, e fazer os aumentos e diminuições também não é difícil. Vou fazer uma amostrinha hoje à noite, só para testar o número de correntinhas, e se der certo, amanhã desenho um gráfico e número de correntinhas para você fazer, e te explico direitinho como se fazem os aumentos, tá bom? Não sou nenhuma crocheteira de mão cheia - antes sou melhor em tricô do que em crochet - mas fiz uma bata exatamente nesse ponto de rede (a parte de baixo dela), portanto só preciso mesmo lembrar o número de correntinhas. Se quiser ter uma idéia, olhe no meu site, no post da Bata Rosa. Beijinhos e até logo!

Márcia disse...

Ai que legal Patty!! Oba! Oba! Quero fazer em lã e linha, uma de cada cor (nooossaa!!!). Beijão e até mais!

Paty Bello disse...

Márcia, consegui, fiz a amostra e desenhei um esqueminha (é simples), mas como não achei seu e-mail, estou colocando lá no meu blog, assim se alguém mais quiser fazer... (em tempo: fiquei com vontade de fazer um pra mim também)...
Daqui a uns 10 minutinhos no máximo, já vai estar lá...

Beijocas

Márcia disse...

Valeu Patty! Valeu mesmo! Beijão!

Natalia disse...

Oi Márcia

Achei uma receita muito parecida à do xale do filme só que sem a franja o link é www.lionbrand.com/patterns/clsu-shawl.htmle a receita está em inglês, também acehi lindoo xale e vou ver se tento fazer um para mim.

Bjs
Naty

Márcia disse...

Natália, vou dar uma olhada. Estou fazendo mas acho que está ficando muito bicudo aí a Patty me sugeriu fazer dois aumentos da cada lado em vez de um. Vou tentar. Beijão!

Ana disse...

Oi Márcia, parabéns pelo seu blog!!! Tem uma receita deste xale aqui: http://www.marloscrochetcorner.com/sweet%20february%20shawl.html.
Beijos.

Márcia disse...

Ana Carolina, muito obrigada!!! Vou acessar o site para dar uma olhada. Obrigadão! Beijos!

Márcia disse...

Ana Carolina, não consegui achar o modelo. Entrei no site marlos crochet e achei uma design que mora no Texas e que começou o blog dela no mesmo mês que eu comecei e o modelo do blog é igual ao meu!!!! Gente que coincidência!!!!
Beijão!

Anônimo disse...

Marcia sera que poderia me ensinar a fazer o ponto alto relevo...to querendo fazer um tapete de presente para minha mão...como ve naum sei fazer o ponto alto relevo...

meu Email é behby@hotmail.com...agradeço desde jah