25 de novembro de 2005

Cozinhar é uma arte que preciso aprender

Descobri que gosto de cozinhar... mas, antes de casar, eu achava que jamais iria me interessar por culinária, tanto que quando escolhemos nossa casinha, pedi uma cozinha bem pequenininha. Foi aí que eu errei feio. Minha cozinha é tão pequena que se ficamos os dois já não sobra mais espaço para nada (tá certo que estamos assim, digamos, fofinhos), então quando vou fazer um almoço para os amigos tenho que colocar travessas até em cima da geladeira. Claro que, não sou nenhuma expert da culinária. Só faço comida trivial e doces bem fáceis, práticos e rápidos. Quero muito fazer um prato mais elaborado, para isso vou ter que fazer um bom curso de culinária. Tenho muita vontade de aprender a fazer pães, croissant e talharim. Nos meus sonhos acordada, fico pensando em ter aulas com a Kylie Wong, aprender fazer doces ma-ra-vi-lho-sos com a Anne Olson e ainda pegar uma dicas com o Jamie Oliver, bom né? Para o próximo ano , estamos nos preparando para fazer uma cozinha funcional, ou seja, planejada. Aproveitarei também para comprar muitos utensílios culinários. Por enquanto, vou curtindo da maneira que dá e, hoje, preparei um bolinho de chocolate simples para o lanche da tarde. Bolo de chocolate com leite gelado numa sexta-feira chuvosa.

Um comentário:

Monica disse...

Ai, ai, ai, já te falei que vou boicotar seu blog enquanto estiver aqui no serviço...18:30, eu morrendo de fome e este bolo de chocolate na minha frente....malvada
beijos