25 de novembro de 2005

Desabafo...

Moro no Embu das Artes que fica mais ou menos 30km de Pinheiros, 40km da Av. Paulista onde há maiores chances de emprego. De ônibus, quando dou sorte, levo mais ou menos 2h para chegar até a Av. Paulista ou centro de São Paulo. Às vezes, me bate uma vontade enorme de voltar a trabalhar e como no Embu as chances de conseguir emprego são mínimas, eu teria que voltar a trabalhar em São Paulo. Eu até prefiro trabalhar em São Paulo, mais precisamente na região de Pinheiros, Av. Brig. Faria Lima, Av. Paulista, Paraíso, lugares onde encontro tudo que gosto. Mas, aí ligo a TV e vejo no noticiário que hoje houve um acidente na Av. Francisco Morato (itinerário do ônibus que eu pego quando vou à São Paulo) e que ficou um trânsito de 3 horas, e eu sei muito bem o que é isso... é DESANIMADOR! Olho ao redor e vejo minha casa, meus cachorrinhos, meu canto, meu sossego, respiro fundo e paro para pensar se quero passar por todo esse stress de novo. Um coleguinha meu está abrindo uma segunda locadora aqui no Embu, estou até pensando em pedir emprego para ele... Estou tentando também uma licença para montar uma barraca com meus trabalhos na feira de artesanato do Embu. No fundo, eu quero paz e sossego, mas claro, também quero ganhar um dinheirinho para comprar meus livros, meus discos, minhas coisinhas (lã, linha, revistas....). Essa vida de pegar ônibus, metrô acaba com a gente, principalmente aqui no Embu, onde você depende única e exclusivamente de uma companhia de ônibus que monopoliza tudo. Você fica a mercê desses ônibus, o que é lamentável. Parei de trabalhar em São Paulo por dois motivos: uma porque tinha um sonho de montar uma lojinha e outra por conta de um stress violento que resultou em labirintite das mais fortes, seguidas de enjôo e fortes dores de cabeça. Faz um ano que estou em casa, e tive uma vez uma crise depois nunca mais. Quanto a lojinha o dinheiro que eu tinha não foi o suficiente porque minha mãe que iria ser minha sócia acabou desistindo. Todos os lugares que vou aqui no Embu, vou à pé (uma porque é bom andar, outra porque morro de medo de dirigir mas de vez em quando dirijo). Depois que descobri o tricot e a internet, ficar em casa se tornou um prazer. Porque ficar em casa sem ter o que fazer, sem produzir nada, é um tédio, um saco e uma perda de tempo total. Claro que, também não podemos ficar escrava dos trabalhos manuais, mas enquanto está te dando prazer, acho que não tem nada demais. Não deixo de ver meus amigos, meus familiares, de jantar ou almoçar fora. Também tem o lado de que nós estamos numa fase mais caseira, mais tranquila, do tipo curtir o lar mesmo. Recebemos muitos amigos em casa. O pessoal gosta de vir aqui para um churrasco e um bom papo e nós ficamos felizes em recebê-los.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola marcia!!!!!!!!!
viajando na net achei seu blog e seu desabafo.
querida, eu tambem sempre sofri com esses problemas de saude,mas depois que segui essa dieta melhorei quase 100%.nao tomo mais remedio.Vc tem abandonar cafe,guarana,coca-cola,cha preto e cha verde,assim se consegue controlar a labirintite eas dores de cabeca tambem diminui bastante.
espero que de resultado para vc.
mas nao deixe de consultar seu medico.
se vc quizer conversar mais sobre isso entre em contato comigo,ok
beijosssssss
neuza
nm-1956@hotmail.com

Anônimo disse...

oi marcia,coloquei um comentario mas nao foi,acho que fale demaissssss,
beijos!!!!!!!!!
neuza
nm-1956@hotmail.com