4 de novembro de 2005

Poncho Infantil


Fiz este poncho para minha sobrinha Gabi. Ela tem 09 anos. É um poncho muito simples de fazer mas que fica muito bonitinho.

05 novelos de 40g fio La Donna cor Ágata ou de sua preferência
agulhas para tricô nº 4,5

Colocar 55 pontos nas agulhas e tricotar em cordões em tricô (ponto tricô ida e volta) por 87 cm.
Vai ficar um retângulo de 43,5cm x 87cm. Dobrar ao meio e costurar um pedaço deixando um buraco para passar a cabeça. Colocar as franjas nas laterais e pronto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcia!Olha eu aqui de novo com minhas duvidas..rs
Mas primeiro quero parabeniza-la pelos seus trabalhos!Nossa esse poncho ficou muito fofo!!!
Mas gostaria de saber se são só 55 pontos mesmo,pq estou fazendo ele com os mesmos 55 pontos,só que com a lã Ártico da Cisne,e só está com 36cm de largura...será que vai dar pra fazer,ou será q terei q recomeçar?
Um abraço!

Márcia disse...

Bom Janaisa é o seguinte: tudo depende da lã, da agulha que está usando, da extensão do seu ponto... minha sobrinha é magrinha e tinha 09 anos na época então a largura e o comprimento ficaram perfeitos. Esse fio Ágata que usei é um pouco grossinho e como a extensão do meu ponto é larga ficou num tamanho bom. Eu não conheço a esse fio Ártico... se ele for fino, acho melhor então você colocar uns 60 pontos. Espero tê-la ajudado, mas qualquer coisa pode enviar um e-mail pra mim, ok?
Um beijo, :D

Anônimo disse...

Márcia achei muito legal este poncho. Ele parece ser bem fácil.
Estou querendo fazê-lo para minha filha, ela tem 3 anos...Quantos pontos você acha que devo fazer e qual o tamanho do retângulo?

Obrigada,
Fernanda.
fernanda.ys@terra.com.br

A Alcofa disse...

Olá Márcia,
O meu nome é Xana e ando neste mundo do blog há muito pouco tempo.
Sou uma das seguidoras do Mitricot e acho fantastico as suas dicas.
Andava de passagem e Adorei a ideia simples deste poncho de criança.
Irei, com certeza, fazer um,
quando isso acontecer eu aviso para voçê ver a postagem dele ao meu blog.
Combinado?
Obrigada e muito sucesso,
Xana
http://alcofadaxaninha.blogspot.com
alcofadaxaninha@gmail.com

Anônimo disse...

OLÁ MÁRCIA, MEU NOME É CLEUSA E ADOREI SEU PONCHO.
GOSTARIA DE SABER QUANTOS PONTOS EU COLOCO NA AGULHA PARA FAZER UM PONCHO ADULTO DESTE, E QUAL SERIA A LÂ MELHOR PARA FAZÊ-LO

CLEUSA
E-MAIL. cleusacleo@hotmail.com