22 de novembro de 2005

Por enquanto, uma amostra

Achei muito interessante este cachecol espiral. Como não aguento esperar ter todo material necessário para tricotá-lo, resolvi fazer uma amostra com metade dos pontos e adorei o resultado! Agora, só falta comprar as agulhas circulares nº 6 de 80 cm porque as ponteiras eu ganhei ontem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Márcia. Sou fã do seu blog e o visito diariamente. Eu fiz um cachecol igual a este também em azul, que eu adoro. Como não tinha agulhas circulares compatíveis com o fio, usei a comum. Deu trabalho, pois ficam muitos pontos na agulha, mas a vontade de usá-lo na manhã seguinte foi maior. Deu tudo certo.
Bjs

Paty Bello disse...

Oi Márcia... como se faz esse cachecol ma-ra-vi-lho-so? Cacei a receita mas não achei...

Anônimo disse...

Oieeeee
tb adorei o cachecol ..........
e a receitinha divide conosco vaiiiiiiii.
para que serve aquelas ponteiras ?
nunca vi .
bjs ;)
PS: adoro seu blog sempre visito

Márcia disse...

Meninas muito obrigada e espero que visitem sempre meu blog. Qualquer dúvida podem enviar e-mail que tentarei esclarecer, ok?
Receita do cachecol:
Montar 110 pontos nas agulhas para tricô nº06 (aconselhável usar agulhas circulares e trabalhar como se fossem agulhas retas e para não perder os pontos colocar a ponteiras). 1ª carr.: 1m., *1laç., 1m*=219p. 2ª carr. e todas pares em tricô. 3ª carr.: em meia. 5ª carr.: 1m., *1laç., 1m*=437p. 7ª carr.: em meia. 9ª carr.: 1m., *1laç., 1m*=837p. 11ª carr.: em meia e arrematar. No final vai ficar muuuitooss pontos na ag. por isso acho q vai ser melhor com ag. circulares mas vc pode tentar com ag. retas também.

Anônimo disse...

Oi Márcia

Eu de novo
Vou fazer este cachecol , mesmo q esteja calor agora...rsrsrsrs , me encantei com o modelo
De brincadeira e necessidade eu comecei a fabricar agulhas circulares de madeira para fazer as bolsa feltradas sem emenda , q aliás virou meu vício , se vc tiver dificuldade de encontrar a agulha , me envie um email ok?
sandrajay29@gmail.com
Enorme bjs da sua fã
Sandra Jay

Márcia disse...

Sandra, muito obrigada mesmo! Então tá, se eu não achar as agulhas te envio um e-mail, ok? Mais uma vez muito obrigada! Bjs!

Anônimo disse...

Olá Márcia,
visito sempre seu blog e gosto muito.
Inspirada nessa receita que vc colocou, fiz com linha Camila e agulhas (retas) nº 3, só 5 carreiras. Ficou um colar muito lindo.
bjs.