19 de janeiro de 2006

Assisti agora uma série do Eurochannel que mostra belos lugares que não são descobertos pelos viajantes. Europa Desconhecida. O episódio de hoje era sobre viagem de trem. Pessoas que moram nos campos e vão à Paris trabalhar todo santo dia e, para isso, dependem do "trem cinza". Grupos se formam nos diversos vagões. Grupos que acabaram se tornando amigos porque sempre viajam todos os dias no mesmo horário de ida e volta. Uns jogam baralho, outros comemoram aniversário, combinam um lanche na volta, e, claro, muitas mulheres tricotam. O tricot não podia faltar numa viagem dessas. Me encontrei. Achei o máximo essa viagem de trem, você chega num bom astral para trabalhar já pensando na agradável companhia que terá quando voltar para casa. Essa história de trabalhar longe acaba causando esse vínculo com as pessoas do seu dia-a-dia. Na Europa, pelo menos, na série de hoje, mostrou que além de boa companhia na viagem você também visualiza uma belíssima paisagem, o que torna tudo encantador.

2 comentários:

Nanna disse...

Olá, sei bem como são estas viagens, trabalho a uma distância de mais ou menos 1hora e 30min da minha casa, sempre pego o ônibus no mesmo horário e com as mesmas pessoas (o engraçada é qdo entra alguém diferente, todos olham,srsrsr), uma parte das mulheres fazem crochê, outras dormem rsrs, outras conversam pra passar o tempo, algumas pessoas leêm, na maioria das vezes os homens são mais calados e sempre estão com jornal nas mãos. Até hoje não vi ninguém se arriscar a fazer tricô no ônibus (tirando Sandra Jay,srsr), mas adoro fazer crochê e aprender coisas novas com as amigas do ônibus.
Abreijos.

Márcia disse...

Quando eu trabalhava fora também tinha uma turminha no ônibus mas o mesmo ia tão lotado que a gente só passava nervoso!!!!!!