11 de outubro de 2005

Indignação

Por que tudo tem que ser resolvido na base do GRIIIITOOO????
Meu pai tinha um exame de colonoscopia marcado para hoje às 13h00. Muito bem. Para fazer este exame existe um preparo de dois dias antes, o paciente faz uma dieta líquida e tem que estar com o intestino limpo, sem nada, nem mesmo água no dia do exame. Conseguimos tratamento gratuito (entre aspas porque pagamos por tudo nesta vida) na PUC de Campinas. Saímos daqui do Embu às 12h00 naquele sol e imaginem como é que estava em Campinas, um calor de 35°. Meu pai foi chamado SOMENTE às 17 horas. Foi quando o médico me chamou para dizer que meu pai não ia fazer o exame porque estava com a pressão alta.

(pausa)

Senti meu sangue subir... comecei a tremer de nervoso... fiquei indignada e quando vi já estava quase gritando:

- POR QUE VOCÊS SÓ ATENDERAM AGORA SENDO QUE SÓ TINHA MEU PAI PARA FAZER ESTE EXAME HOJE QUE ESTAVA MARCADO PARA AS 13HORAS????? SIM, PORQUE SE TIVESSEM ATENDIDO NO HORÁRIO E SE MEU PAI TIVESSE COM PRESSÃO ALTA, VOCÊS TERIAM NOS POUPADO DESSA ESPERA INSUPORTÁVEL!!! E POR QUE SERÁ QUE ELE ESTAVA COM PRESSÃO ALTA SENDO QUE ELE TOMOU O REMÉDIO PARA PRESSÃO??? COM CERTEZA PORQUE FICOU SENTADO POR MAIS DE 4 HORAS, COM SEDE, COM FOME, ANSIEDADE E NERVOSO PELA ESPERA. ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO!!!!

Escutei uns resmungos e no fim tive que falar com a assistente social que ouviu aos berros tudo de novo.

E assim caminha a humanidade...

Senhor tende piedade de nós. Nós brasileiros que, pagamos impostos, lutamos todos os dias por uma vida melhor e que merecemos um pingo de dignidade e respeito.

Um comentário:

Cláudia Vieira disse...

Hoje resolvi ver seu blog desde a primeira postagem que fez. As vezes faço isso. Elejo um blog e fico o dia todo vendo e lendo. Meu marido tb fez colonoscopia certa vez (ele é um jovem estressado sabe...acabou manifestando problemas intestinais por isso). Também passamos pelo preparo, e digo passamos pq quem ajuda sofre junto. Meu marido vomitou 2 litros de água antes do horário...foi um terror...pensei que ele não conseguiria fazer. Atualmente ficamos mais e mais a mercê da vontade de quem deve nos atender nas mais diferentes situações. Um beijo.