17 de outubro de 2005

Xale Azul


Como eu tinha 02 novelos de 100g da lã Sedificada que tinham sobrado de uma blusinha que fiz para meu sobrinho e aproveitando a onda dos xales e estolas, resolvi fazer este xale bem furadão, só para jogar por cima da roupa para dar um charme. Minha amiga (a modelo da foto) gostou tanto do xale que fez um igual. Aliás, esta amiga é minha mestra em tricô, pois ela começou a tricotar quando tinha 09 aninhos. Quando der e se ela permitir vou postar alguns de seus trabalhos.

Usei agulhas nº 10.

Número par de pontos.

Tricotar todas as carr. (ida e volta) do seguinte modo:

1 t., 1 laç., *2 p.j.t, 1 laç.*... terminando a carr. com 2p.t. e 1t.

6 comentários:

Anônimo disse...

ficou lindo! eu vi uns chales assim na GAP com uma la mais grossa e felpuda, pensei que facil de fazer, mas a preguica.... eu tenho um de estimacao feito por um amigo, so que ele eh mais denso. beijos,

Anônimo disse...

Receita de como cozinha bucho !!
rsrsrsr...
1. lava bem ele;
2. corta em pedacinhos;
3. ferventa bastante com limão,
e alguns temperinhos;
4. junta os ingredientes da dobradinha, linguiça, costelinha
de porco, bacon, feijão branco ou
grão de bico , salsinha , tomate,
batata, cenoura etc...VESTE A BLUSA
DE TRICÔ DA MIKA, E SENTA PRA
COMER !!! KKKKKKKKKKKKK.bJS. rITA

Alessandra Vianna disse...

Marcia lindo esse xale!Quantos pontos você usou e qual foi a medida dele?

Abraços,Alessadra.
ajvianna@gmail.com

Eliana disse...

Olá
não entendi muito bem a receita do xale azul, que possui pontos bem abertos,
o começo td bem, depois é:
terminando a carreira com 2.p.t e 1t
essa parte que não entendi.
você poderia me exlicar???
obrigada mesmo...
aliás, o xale e todos os trabalhos postado aqui são muito lindos!!
parabéns
abraços

Cláudia disse...

Muito lindos todos os seus trabalhos em trico!
Vou até copiar algumas receitas, já que você indica, o que é bem legal pra quem tá começando como eu.
Tem umas coisinhas lá no meu blog que também tá no começo. Se puder, dá uma passadinha.
Agora eu vou seguir você!!! rsrs
Abraço
Cláu
http://barretobaptista.blogspot.com

Adelaide disse...

Hoje vim procurar uma coisa e achei outra...rsrs a tempos procuro por esse ponto, eu fiz vááários xales e nenhum esta comigo, minha irmã quer um e eu não lembrava o ponto imagina a felicidade a hora que o vi aqui...rsrs.
Grande abraço