31 de outubro de 2005

"...num sei, só sei que tô assim..."

Tem dias que somos acometidos pelo vazio. Dias que passam e você só fica questionando se fizesse isso ou aquilo como seria? Mas, não tenta. Apenas questiona. Estou num desses dias. Estou vendo as coisas acontecerem para outras pessoas e eu aqui cheia de energia, sem nada pra contar, concluindo que não acontece nada na minha vida. Tenho vontade de fazer tanta coisa e ao mesmo tempo me falta aquele impulso pra ir, fazer e acontecer. Sempre fui "pau pra toda obra" mas ultimamente, ando tão e somente dona de casa que comecei a ficar entediada. Ao mesmo tempo quando penso em trabalhar no que eu trabalhava, fico ainda mais entediada. I'm completely lost. Tenho tantos sonhos, mas preciso arregaçar as mangas pra poder realizá-los... e cadê a coragem? Faço tricot diariamente, e é o que me salva. Hoje, comecei a fazer um tapetinho em crochet... não é a minha praia, mas estou querendo aprender coisas novas. Queria mesmo fazer um curso de história da arte, culinária, decoupage, dança moderna. Uma coisa de cada vez, eu sei. Mas, sou do tipo tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Amo ficar em casa com meus bichinhos, com meu tricot, meus livros e meus discos... and sometimes, eu tenho vontade de descobrir o mundo, conhecer pessoas novas, aprender coisas novas. Sinto que não pertenço a este lugar e isso me sufoca, porque fico nesse lugar. Vejo tantas coisas erradas, coisas que não funcionam, pessoas sofrendo, tanto noticiário ruim na TV, guerra, ódio, destruição, desamor, ambição, aí me bate essa tristeza... essa vontade de ir, mas isso passa. Tudo na vida passa... é horrível isso. Desculpe.

8 comentários:

Anônimo disse...

Márcia, já me senti assim, acho que todos se sentem assim um dia, mas pior que quebrar a cara é a inércia. Mas acho que tudo na vida tem o momento para acontecer. Tb acho que uma mulher inteligente como vc não pode ficar em casa somente com os tricos(é tudo de bom...mas) Existem novos caminhos e eu tenho certeza que vc vai descobri-los. Fique com Deus e um grande beijo. RUTH

Gislene Michel disse...

Oi Marcia!
Quem não tem esses dias? Espere, o Universo sempre conspira a favor daquilo que queremos, planeje mentalmente, se prepare e tudo começa acontecer sem que vc ao menos se de conta. A vida é cheia de surpresas, muda de repente.
A melancolia afasta as oportunidades porque nossa visão fica estreita, então...comece a sonhar com aquilo que vc deseja, se emprenhe, faça sua parte e tudo se concretizará.
Beijão

Gislene disse...

Pelo amor de Deus!
Se emprenhe não, se empenhe.
Beijos

Regina Yurie disse...

Oi Marcia! Sabe as vezes temos que dar uma parada para afiar as ferramentas e acho que e isto que esta acontecendo contigo,aproveite este momento pra renovar energias prum novo projeto e mãos a obra que o natal ta ai e tem muita coisa pra fazer.Bjs e Abçs espero tua visita. Regina Yurie

Anônimo disse...

Oi amiga, isso é natural, por mais que a gente faça parece que falta alguma coisa, que estamos em falta com algo ou alguém... Curta esse momento de melancolia, não faz mal não!
Vou te dar uma dica preciosa: olhe à sua volta! você não faz parte de algum clube, alguma associação? Você já faz um trabalho maravilhoso com os cães, que tal agora com os idosos, os menos favorecidos? o trabalho voluntário é fantástico!!
Beijos querida!
Kátia

Márcia disse...

Kátia, já pensei nisso. Queria ler estórias para crianças. Acho que levo jeito para dar carinho a quem precisa... vou pensar sério no assunto. Obrigada pela força! Bjs!

Márcia disse...

Meninas, muito obrigada pela força. É que às vezes é difícil mesmo... Bjs!

rita disse...

TUDO NA VIDA PASSA, ATÉ UVA PASSA!
COMUNIDADE DO ORKUT, tinha que ser
né ?Também sinto-me assim, quem
já não sentiu-se assim é porque
não é um ser humano.
BJS