12 de outubro de 2005

Nada como um dia após o outro...

Oba, Oba!!! Hoje é Dia das Crianças, como todos os dias são!!!
Voltei no passado e lembrei de uns livrinhos que comprei na década de 80 quando eu tinha entre 12 e 13 aninhos.
São uns livrinhos muito lindinhos escritos e ilustrados pela autora Joan Walsh Anglund.
Madoka, você ainda tem esses livrinhos??? Lembra da nossa época?? Hoje, dedido o dia especialmente à nossa amizade de tantos anos, à você minha amiga que estava comigo... à nossa infância... tempo de inocência:

Infância... Tempo de Inocência

É o amanhecer da vida, quando tudo é novo e maravilhoso.Ela começa quando nascemos e termina quando crescemos.É um pequeno-grande mundo de sonhos e desejos... de súbitas amizades... e curtas tristezas.
É o tempo de degraus altos e... pés pequenos.É alegria... e risos... e crer-em-tudo.A infância é o mágico refúgio dos sonhos onde tudo é possível e o melhor está apenas começando.
É um tempo-sem-tempo... onde os minutos não contam e as horas passam repletas de felicidade.
A infância é reconhecer o mundo lá fora...É correr... e alcançar...tocar... e ver...sentir... e ouvir...e aprender... mas, acima de tudo, é crescer.A infância existe quando somos jovens.São as horas felizes...os sonhos que passam...o encantador tempo da inocência...que será parte de nós para sempre.

Joan Walsh Anglund/Tradução de Maria Clara Machado

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !!!
Essa criança que ainda existe dentro de nós!!!

Escrito por Márcia às 12h59

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcia, claro que me lembro dos livrinhos da Joan,e eu ainda guardo todos eles. Pra no futuro dar aos meus filhinhos. Não sabia que a trad. era da Maria Clara Machado. Q.legal!!!beijocas