4 de março de 2006

"61: verdade interior"

O vento sopra sobre o lago e agita as águas. Barcos de papel navegam pelas sarjetas.

Você está parado na janela, atrás da vidraça. Você olha para fora. Não há nada diferente ou incomum lá fora. São os mesmos edifícios, do outro lado e mais além da rua. As mesmas árvores, poucas. Algumas vidas existindo tão discretamente quanto a sua, por trás de outras vidraças nos edifícios do outro lado e além da rua. Assim olhando, de repente você se percebe tão quieto que tem vontade de fazer alguma coisa. Qualquer coisa, dessas cotidianas, anônimas, acender um cigarro, ligar o rádio, quem sabe abrir a vidraça atrás da qual você está parado. Mas não faz nada. Você prefere não fazer nada. Permanece assim: parado, calado, quieto, sozinho. Na janela, olhando para fora.

Caio Fernando Abreu, 'Pequenas Epifanias'.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mi eu de novo, sou a Ceves,mas me chame de Cecilia,vou fazer a tal da queijadinha, parece deliciosa.Bem com respeito ao ponto do trico que e: 1 trico* 1 lac, 2jtos em trico* e assim segue, vc fez no cachecol azul, acontece que vai bem por umas carreiras e depois comeca a mudar, fica feio e parece que fica "deitado" entao ja fiz 4 vezes e ficou dando defeito,ai to fazendo outro ponto, acontecesse o mesmo com voce? Obrigada e gosto muito do seu blog.Bom fim de semana,bjs

Márcia disse...

Cecília, acho q vc está estranhando o ponto porque termina com 2 p.j.t. Ahh! Vc não pode esquecer que o nº de pontos tem que ser múltiplos de 3 para dar certo, viu?! Tenta fazer uma variação deste ponto que aprendi com o nome de 'ponto turco'. As meninas do site Tricoteiras de Sampa me ensinaram o ponto turco dessa forma: Nº de pontos múltiplos de 3+2 e tricotar 1t., 2p.j.t., 1 laç. até o final onde restará 2 pontos que deverão ser tricotados em tricot separadamente. Só que claro, dessa forma, sairá um outro desenho do ponto. Espero que goste do resultado. Sobre o bolo que parece queijadinha, percebi que depois de um dia vc precisa deixar na geladeira por causa do iogurte. Bjs!