3 de março de 2006

Bolo de Coco Tentação


Peguei essa receita no verso de um pacotinho de coco ralado.
Era para assar em forma de buraco mas assei numa forma retangular.
Era para fazer a calda mas não fiz.
Resultado: sabe queijadinha? Fica muito parecido com queijadinha mas bem light.
Agora, a receita completa.

Ingredientes: 1 embalagem de 100g de coco ralado, 2 ovos, 1 xícara de chá de açúcar, 1 copo de iogurte natural, 1 xícara de chá de leite, 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 2 colheres de chá de fermento em pó.
Calda: 1 xícara de chá de água, 2 xícaras de chá de açúcar, 4 colheres de sopa de rum, 2 gotas de essência de coco.

Modo de fazer: Numa tigela misture os ovos com o açúcar e o iogurte. Acrescente os ingredientes restantes, mexendo sempre até obter um creme homogêneo. Passe para uma fôrma de buraco com 20cm de diâmetro untanda com manteiga, e leve ao forno preaquecido em temperatura quente por cerca de 35 minutos ou até que o bolo asse e fique corado. Enquanto o bolo assa prepare a calda.
Calda: Leve ao fogo a água com o açúcar, mexendo até o açúcar dissolver. Pare de mexer e cozinhe em fogo brando por 3 minutos. Retire do fogo, acrescente o rum e a essência de coco. Retire o bolo do forno e despeje a calda quente sobre a massa assada. Deixe esfriar e desenforme sobre o prato de servir, se preferir com sorvete.

Rendimento: 12 porções.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dear amiga:
Testei e foi aprovado por todos da nossa casa, as duas receitas de bolo: o de chocolate e de fubá, vou anotar este tbém, deve ser uma delícia...vou fazer para o DImitri levar no lanche da escolinha dele.
Beijocas
Madoka

Márcia disse...

Ai que bom Má que vcs gostaram. Faz esse também mas acho que fica melhor com a calda, viu. Beijos!