2 de março de 2006

Eu amo vira-latas!

"Se há uma coisa que amamos, é um cão vira-lata.
Somos uma nação de vira-latas e celebramos o triunfo da personalidade sobre a herança de berço. Acreditamos que se tivermos caráter, determinação e inteligência, poderemos vir a ser alguma coisa na vida. Por isso, torcemos pelo time da terceira divisão, que, contra todas as probabilidades de vitória, enfrenta o grande campeão, pela pequena empresa que concorre com a corporação gigantesca, pelo menino pobre que anda quilômetros para ir à escola e um dia se torna um grande homem.
Mas, às vezes, não reparamos nesses vira-latas que deram significado à expressão vira-lata (por acaso, uma expressão que inventamos por aqui mesmo). É comum nos derretermos com imagens de lindos filhotes de labrador, com seus olhinhos lindos e patinhas enormes, tropeçando entusiasmados uns nos outros. Ou com espertos boxers, ou com os heróicos pastores alemães, ou com dálmatas hollywoodianos.
Porém, conforme vou executando meu trabalho de fotógrafo de cães, descubro uma coisa incrível: os cães de pedigree indeterminado, aqueles fichados como SRD (sem raça definida), ou fora de moda, podem ser os companheiros mais encantadores. Este livro, portanto, é uma celebração a esses vira-latas - um lembrete sobre quem somos. Alguns cães fotografados neste livro são, de fato, de mais pura linhagem; mas suas raças não são as mais celebradas, não estão na moda. Outros cães aqui são mestiços - como mais da metade dos cães deste país. Mas são todos cães com personalidade, inteligência e, muitas vezes, humor. Todos são amados; e, por isso, todos eles amam.
E o amor não tem pedigree."

Jim Dratfield

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mi, bom dia,esse livro e fotos deve ser magnifico,eu tbem amo vira-latas,vc poderia dar o nome e a editora? Obrigada Mi, adoro ler o seu blog e ver seus trabalhos entao sempre me anima .Uma pergunta: Porque o ponto 1 lac, e 2 jtos sempre fica diferente? Eu comeco e bem e qdo vejo fica deitado, sei la,ja desmanchei 5 vezes um cachecol que estou fazendo.Obrigada e ate mais,Ceves

Anônimo disse...

Não é preciso falar nada, né? realmente "o amor não tem pedigree"... tudo de bom esse texto.
Kátia

Márcia disse...

Ceves, o livro chama-se "UM DIA DE CÃO" e a editora é a BERTRAND BRASIL. É muito lindo e tem cada mensagem! Desculpe mas não entendi sua dúvida sobre laç e 2pj. Me explica melhor para eu poder te ajudar. Um beijão!