15 de março de 2006

Berinjelas

Hora do almoço...
Todos os dias acordo pensando o que vou preparar para o almoço.
Tinha na geladeira algumas berinjelas, pimentões e cebolas. Foi aí que pensei numa salada de berinjelas. Minha experiência com berinjelas até hoje foram desastrosas, mas vamos lá.
Fiquei pensando como ia preparar essa salada. Busquei receitas em sites de culinária e achei somente receitas complicadas. Lembrei de uma salada maravilhosa que minha tia querida faz. Ainda bem que existe o telefone... liguei pra ela e pedi a receita da salada. Minha tia explicou tudo direitinho e falou para eu temperar com muito azeite e colocar um tempero que ela mesma prepara e claro que eu ainda tenho desse tempero. Fui pra cozinha, abri uma garrafa de vinho tinto suave 'San Tomé' (risos) conhece? Era o único vinho que sobrou de tantos outros que já bebi. Gosto de beber vinho, mesmo que seja esse, enquanto cozinho. Cortei as berinjelas, os pimentões e as cebolas conforme as intruções da minha tia. Temperei com azeite, o tempero especial e alho. Levei pro forno e vim blogar. Agora, é torcer para que fique bom.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu AMO berinjelas!

Márcia disse...

Eu também a-do-ro berinjelas!!! E a salada ficou ótima!!! Delícia!

Anônimo disse...

Tenho uma receita maravilhosa de Caponata (antipasto quente que fica maravilhosos com paozinho frances ou como molho de massa)
3 cebolas grandes cortadas grossas
3 tomates idem
2 beringelas idem
Dourar rapidamente as beris, retirar da panela e na mesma dourar a cebola. Adicionar o tomate, a beri, sal, 1 colher (sopa) açúcar, pimenta, 1/2 copo de vinagre e cozer por mais ou menos 10min. Quando acabar, adicinar um pouco de azeite de oliva. É a típica coisa que começamos a comer e não temos vontade de parar!
espero que goste
Ana
obs: pode-se adicionar salsão, azeitona e alcaparrar picados, fica a seu gosto

Márcia disse...

Ana, peloamordedeus que maravilha é essa receita! Já estou copiando e quero fazer o mais rápido possível. Deve ficar realmente uma delícia!!! Obrigada! Adorei! :D

Anônimo disse...

Oiee Mi
a quanto tempo nãp amiga
sempre dou uma passadinha mesmo q rapidinho , estou viciada ... kkkkk
eu sou taaaaaaarada por beringela ou berinjela ?!?!?!? nunca sei direito, rsrs.
Mi que negócio é esse de tempero especial ?!?!?!? é segredo de estado ????
conta vaiiiiii .
a receita da Ana parece estupenda tb.
bjcas
Sandra Jay

Márcia disse...

Então Sandra, esse tempero é especial porque vai um monte de coisa boa. Minha tia não me passou a receita mas da próxima vez eu vou lá e vejo se ela me passa porque é muito bom mesmo e pode ficar muito tempo na geladeira que não estraga. Não vejo a hora de fazer a receita da Ana.Um beijão!