13 de março de 2006


Para variar a receita desse gorro estava absurdamente errada . Como é que publicam receitas tão erradas? Será que ninguém revisa?
O gorro ficou um pouco curto mas ficou bom no meu marido.
Na carreiras de diminuições acho melhor começar com 14 p., 2 p.j.m em vez de 12 p. como eu fiz.
Usar agulha fina para tricotar gorro porque como vocês já sabem, lã laceia.
Eu tinha um pouco desse fio, Sedificada da Pingouin, que tricotei com ag. nº 4. Imagina que pedem ag. nº 6 a 7. Na extensão do meu ponto, fica uns buracos enormes.

Montar 96 pontos e tricotar 3 cm em barra 1/1 (*1m., 1t.*). Tricotar agora em meia. A 9 cm do início fazer uma carreira de tricô pelo lado direito, ou seja, um cordão de tricô. Formar a parte superior da seguinte maneira:

1ª carr.: *12m., 2 p.j.m.*, rep. de * a * até o final.
2ª carr. e todas pares em tricô.
3ª carr.: *11m., 2 p.j.m.*, rep. de * a * até o final.
5ª carr.: *10m., 2 p.j.m.*, rep. de * a * até o final.

Continuar trabalhando dessa maneira até restarem 16 pontos na agulha.
Passar um fio através dos pontos restantes, franzir e amarrar firmemente.
Costurar o gorro.

Nenhum comentário: