13 de março de 2006

Eu quero dirigir!!!!!

Vou renovar a carta pela terceira vez e nesses anos todos se eu dirigi dez vezes foi muito.
Tenho um pavor de dirigir. Passo mal mesmo. Minhas mãos começam a suar, meu estômago dói e minha preocupação maior é com os outros motoristas. Lógico!! Porque é um 'salve-se quem puder' que eu fico horrorizada. Ninguém respeita ninguém e se der ainda passam por cima. Mas, eu preciso vencer esse medo e acho que só vou vencer isso dirigindo. Para eu dirigir preciso de um carro 'só meu', onde tudo vai estar certinho e regulado para eu dirigir numa boa. Sem precisar adequar o carro toda vez que eu for sair. Portanto, para começar, pensei num fusca. Quero um fusca branco ou creme bem conservadinho, com tudo inteiro (bancos, direção, assoalho, teto...). Detesto carro branco mas acho que essa cor fica bem em fusca. Quem sabe até o final desse ano... Mas que eu ainda vou dirigir sem medo nesta vida, eu vou. Ah! Vou!

10 comentários:

Anônimo disse...

Nanna disse...

Também gosto muito de fuscas, meu marido particularmente e por motivos pessoais não gosta, qdo falei com ele de comprar um ele ficou na indecisão, deixei o sonho pra mais tarde, gostaria de um meio cinza, gelo, acho muito bonito. Meu sobrinho (3 anos) adora fusca, é a paixãod ele desde mais ou menos 1 ano, tem vários, daqueles de colecionador, como a família inteira sabe que ele gosta já viu né, unico sobrinho, único neto, ganha de todos e que seja de preferência vermelho.
Abreijos e boa sorte na compra do fusca, dou a maior força pra vc e muito obrigada pelo comentário lá no blog.
Uma excelente semana pra vc.

10:45 AM

Anônimo disse...

Yara disse...

Hohoho, eu sofri tanto pra aprender a dirigir, era a mesma coisa de coração disparado, mãos suando, medo de atropelar alguém. Fui aos poucos: primeiro voltinha no quarteirão, depois outro bairro... agora vou até pra Lua se me deixarem :o) Não tenho um fusca, mas tenho um Ka, que no fundo é um fusca mais muderno :o) e ele é ótemo, pequenininho, esperto e econômico: uma beleza :o) beijins procê!

3:55 PM

Anônimo disse...

Adelaide disse...

Márcia,
você consegue...eu consegui, então pode acreditar que mais medrosa do que eu você não pode ser, totalmente impossível.
Eu tinha pavor, só consegui vencer isso por absoluta necessidade, mas fiquei muitos anos me sacrificando por causa desse medo, carregando crianças e bolsas em ônibus lotado, etc., até que mudei para uma cidade do interior, tranqüila, onde moro até hoje, e resolvi tentar mais uma vez, comprei um carro usado e saí... só Deus sabe o que passei, mas estamos todos bem, o 1º carro, aliás, na minha mão só sofreu pequenos aranhões.
beijos

9:51 PM

Anônimo disse...

Lidiane disse...

Também não gosto.

7:11 PM

Anônimo disse...

Márcia, você consegue sim... mesmo não sendo o 'seu' carro, comece a sair pra ir perto, tipo padaria, mercado... vá sempre com alguém que NÃO dirija, pois assim a pessoa vai te dar força, e não palpites...
Siga o lema, "se os outros tem pressa, que te ultrapassem; se teu carro afogar, que ultrapassem"... qualquer coisa, desce do carro e pede ajuda... pra evitar micos maiores, pague um logo de cara: já avise que não tem experiencia.... eu sempre faço isso. No fim, gera muitas históras engraçadas pra contar...
um abraço
Carla
carla_orcam@yahoo.com.br
Vai com fé irmã...

Anônimo disse...

Minha querida...qdo li o que vc escreveu...parecia que era eu que estava falando...tirei minha carta em 2004 e ainda tenho medo de dirigir e se eu dirigir 5 vezes foi mto :( tenho mto medo, sou nervosa e nossa! só de pensar em pegar um transito daqueles em que mal o sinal abriu o cara de tras ja comeca a buzinar eu ja nem sei passar a 1ª marcha...eh horrivel! Mas, tenho fe de que NOS vamos conseguir...ah! vamos! mande-me e-mails e forcas tbm heheheh bjks e boa sorte pra nos!
he_lency@hotmail.com

Unknown disse...

Mary

A minha carteira ja vai vencer em 2009, se eu dirigir 05 vezes foi muito, tenho muito medo, mais o meu sonho de dirigir espero que se realize.

Anônimo disse...

Oi!

Estou vivendo a mesma situação...

Vc já conseguiu após aquela postagem?

Eu estou angustiadíssima, que situação! já desisti várias vzs, são anos tentando me vencer e não consigo. Cada dia é uma nova desculpa e só cresce a sensação de impotência.

Já tirei carta, já comprei carro (tá novinho na garagem, sem uso!!!!), e eu aqui, esperando um milagre acontecer.

E vc, me fala se conseguiu e como foi.

Abraço!

Márcia disse...

Olha "anônimo" eu já dirigi, tiro o carro da garagem mas ainda tenho muito medo... e sonhando com meu próprio carrinho pra perder o medo, tenho certeza q com meu carro, só meu, eu vou dirigir! Força aí, vai?! Vc já tem um carro, já está mais fácil (eu acho...)... é difícil mesmo, né? Beijo!

Anônimo disse...

A todas vc mulheres vencedoras q já tiraram a CNH,mostraram q são capazes.Eu também passei por isso de ter a CNH enão dirigir durantes muito tempo,eu sou habilitada a 2 anos e somente a 8 meses eu e meu esposo compramos um carro e quando não o tinha não pegaga carro de niguém para dirigir e quando compramos o carro eu tive q dirigir ,pois só eu era habilitada na época.Vou te dizer algo: o medo só se vence avançando e se eu consegui vc também vai consegui,porque eu passei pelo mesmo processo e eu creio q em muito em breve vc também vai esta ajudando a outras mulheres.Não deixe o medo te dominar.tente q vc vai conseguir!!!!!!!